Tiara de Laço Grande!

Ameeeeeeeeeeeeeeeeei, <3. Sem mais. Veio lá do Road Trip da Nina.






DIY: Tiara de Laços da Elsie (Gift Idea)


Essa não é a primeira vez que eu falo em Elsie Larson aqui no Road Trip! Afinal, eu acompanho de perto o blog A Beautiful Mess e estou sempre buscando inspirações de estilo no mundinho hipster da moça. Nos "looks do dia", Elsie costuma aparecer com cabelo arrumadinho e é bem comum vê-la com adereços de cabeça super girly. Um em especial chama minha atenção: a tiara de laço duplo de veludo que aparece nas fotos aí de cima. Eu morria de vontade de ter uma igual e até já tinha pensado em encomendar o acessório, que está a venda na Red Velvet, a loja da Elsie. Só que, olhando de perto, comecei  a achar que não devia ser tão difícil confeccionar o meu próprio laço duplo e aí, resolvi arriscar esse DIY!


(1) Os materiais necessários são: tiara, cola de tecido e fita de um tecido nobre. As tiaras da Elsie são de veludo, mas como tive certa dificuldade de encontrar fitas de boa qualidade desse material, usei gorgurão. (2) O processo de moldar os laços com a fita não é nada misterioso! Basta separar um pedaço de fita do tamanho desejado para o laço maior, colar a extremidade no meio do comprimento e fazer uma espécie de zig-zag para sobrepor duas camadas de fita. (4) A medida em que as camadas forem se formando, é bom colar todas elas pelo meio. Para finalizar, é preciso cortar a fita e colar a extremidade.


(5) Depois que o laço já estiver mais ou menos formado, é necessário separar um pedaço de fita pequeno e outro grande. (6) O pedaço pequeno vai ser transpassado ao redor do laço, para dar o acabamento. Os laços podem ficar bem apertados, mas eu preferi deixar o meu mais solto e passei o pedaço pequeno ao redor da largura exata da fita. Quem quiser mais apertado, só precisa diminuí-lo. (7) Depois, é hora de colar o laço bem no meio na fita grande. (8) E, pra terminar, basta colar a fita ao longo da tiara. Simples assim!


 Ah... Depois de ver as fotos da minha tiara prontinha, percebi que não picotei as pontas soltas da fita para dar um acabamento mais bonito. Shame on me... Vou cuidar disso e recomendo que vocês não esqueçam desse detalhe. De qualquer jeito, ficou legal e agora já posso sair por aí com o meu laço duplo, bancando a Elsie por aí!

PS: Beijo especial para a queria Anna, do Creyssa Phyna, que também adora o Beautiful Mess e também já deve ter tido vontade de usar os acessórios de cabeça que aparecem por lá!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?